Destaque-se no LinkedIn!

Você acha que personal branding é uma técnica de autopromoção? Se este é o seu caso, não deixe de ler este post.

Pela tradução, Personal Branding quer dizer Marca Pessoal. Em um sentido um pouco mais amplo, seria a gestão da sua marca pessoal. Ou seja, a forma com que você, como indivíduo, é percebido em sua área de atuação profissional.

Nós vivemos vendendo a nossa imagem. No caso da imagem profissional, fazemos isso, de forma singela, ao elaborarmos nosso currículo, por exemplo. Quando colocamos ali, de forma estratégica quais são as nossas principais habilidades e experiências profissionais para que nos ajudem a conquistar uma vaga de emprego específica.

Ampliando este conceito, temos o Marketing Pessoal. Quando um profissional, quer ser reconhecido no mercado como um todo e passa a fazer uso de um conjunto de estratégias que revelam suas características pessoais e profissionais, destacando as especificidades da sua personalidade que podem fazer a diferença no mercado.

Uma das principais técnicas de marketing pessoal é a correta utilização das redes sociais. Uma boa reputação no Linkedin certamente vai te ajudar a se consolidar como autoridade em sua área de atuação.

Compartilhe: