O que significa Personal Branding?

Você acha que personal branding é uma técnica de autopromoção? Se este é o seu caso, não deixe de ler este post.

Pela tradução, Personal Branding quer dizer Marca Pessoal. Em um sentido um pouco mais amplo, seria a gestão da sua marca pessoal. Ou seja, a forma com que você, como indivíduo, é percebido em sua área de atuação profissional.

O Personal Branding é um dos principais recursos para você se apresentar e mostrar sua relevância ao mercado. Assim, o primeiro passo para traçar sua estratégia é encontrar e evidenciar os seus diferenciais. É desta forma que você irá impactar e começar a se conectar com o seu público, criando relações de valor e de identificação com o seu público, ou seja com as pessoas que consomem os seus conteúdos.

É por isso que dizemos que as estratégias de Personal Branding não são de autopromoção. Na verdade, elas são feitas para que você não precise se vender e sim, seja “vendido” pelo seu público. Afinal, é muito mais interessante que as pessoas se classifiquem como referência do que você mesmo se coloque assim, não é mesmo?

O Personal Branding é isso. Ou seja, não é sobre você, mas sobre o que as pessoas percebem (e repassam) sobre você.

Compartilhe: